Filmes da semana

Bom, sempre gostei muito de filmes. Na telona ou na telinha. Agora, eu tenho uma pessoa pra compartilhar esse vício comigo, meu maridinho! Então, resolvi resenhar muitos filmes por aqui agora. Como nos últimos dias vimos muitos filmes, selecionei os que mais gostei. Mas essa categoria agora será fixa no blog. Vamos lá?


A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Liesel é uma garota que foi entregue por sua própria mãe à adoção durante a 2ª guerra mundial. Passou a viver com uma família pobre - um pai desempregado e uma mãe ranzinza, mas ela conquistou a todos. Com o tempo, Liesel aprende a ler, numa época em que isso era proibído, e descobre um outro mundo através das páginas e palavras. Com o tempo, um judeu clandestino passa a viver na sua casa, e ele cai doente. Tentando ajudar na sua recuperação, ela passa a roubar livros e lê para ele. O filme é emocionante. Tem uma fotografia linda! O livro já está na minha lista de leitura. Vale a pena ver.


O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN
Esse filme eu já tinha visto no começo do ano, mas assisti novamente, pq eu o acho simplesmente fofo! A filmagem é diferente, é como se mostrasse o filme por um outro ângulo, não sei explicar bem. Mas sei que é um dos filmes que eu sempre estarei assistindo. 
Amélie foi uma criança criada com muita repressão e limitação. Ao chegar à idade adulta, ela sai de casa, e passa a ter uma vida normal. Certo dia, ela encontra uma caixa em escondida em seu banheiro, e após entender que é um tesouro perdido, ela faz de tudo pra encontrar o dono. Depois desse episódio, ela se empenha em ajudar as pessoas, mesmo sem ser explícitamente. E assim, ela descobre o que realmente falta para sua própria felicidade.

LENDAS DA PAIXÃO
O filme é antigo, da década de 90. Eu já tinha assistido a uns 15 anos atrás. Mas é lindo. O elenco maravilhoso, e de "brinde", o Brad Pitt no auge de sua beleza! Além de uma bela fotografia!! Três irmãos unidos, e com destinos completamente diferentes. Eles moram em uma fazenda com seu pai. O irmão mais novo, após um tempo fora, traz sua bela noiva para passar uma temporada com a família. E assim, começa um ciclo de amores e desavenças na família. É um filme emocionante, que nos faz pensar nos valores de vida, familia e amor. Valem muito a pena as 2h e 13m de filme!


AS BRUXAS DE SALÉM
Esse  também é um filme antigo (sou velha mesmo), mas eu ainda não tinha assistido, apesar de ter ouvido falar bem dele. Na época da inquisição, onde as bruxas eram queimadas, Abby trabalha numa casa e tem um caso com o seu patrão. Quando a esposa descobre, Abby e despedida, e desejando a morte de sua ex-patroa, começa a fazer feitiços para matá-la. As coisas começam a fugir do controle, e uma investigação começa, revelando coisas ocultas e bruxas no meio da população, onde muitas dessas são manipuladas por Abby, em nome de sua louca paixão.


JOÃO E MARIA CAÇADORES DE BRUXAS
Após ser abandonados pelos pais em uma floresta, os irmãos caem nas mãos de uma bruxa, mas conseguem derrotá-la e fugir de lá. Assim, começam a destruir bruxas e criaturas malígnas. Até que eles são contratados para resgatar crianças desaparecidas, pois suspeitam ser obra de bruxaria. Assim, eles descobrem a verdade sobre seus pais, seus poderes e impedem um grande ritual macabro, onde eles tem que salvar as crianças, sua própria vida e eliminar a poderosa Bruxa Negra. Adoro esses filmes baseados em histórias infantis. Ótimos efeitos. Muito bom!

E vocês, quais desses filmes vocês já conheciam? Quais vão assistir? Venham me contar!

Ps: As fotos desse post foram pegas no google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados mas tenha bom senso. Comentários spam e com palavras ofensivas serão deletados.
Respondo todos os comentários aqui no blog, mas visito cada blog individualmente. Pode demorar, mas eu vou comentar seu blog também.
Por favor, deixem o link do seu blog, pois muitas vezes, quando clico no seu nome no comentário, não abre seu blog, e não tenho como retribuir a visita.

Obrigada!