Ensaio sobre a cegueira

(imagem do google)

Uma inexplicável e desconhecida cegueira começa a se espalhar por uma cidade como se fosse um vírus altamente contagioso. Se explicação, e sem cura pra tal cegueira, as autoridades colocam os cegos em quarentena. Porém, a esposa de um oftamologista, é a única que não cega, mesmo tendo contato com seu marido cego, e consegue ficar no confinamento com os doentes. Como ela é a única a enxergar, passa a ajudar como pode a cada um ali.
Porém, um número grande de doentes passa a ocupar o local, e o governo já nao dá conta de ter os cuidados necessários com os doentes, e praticamente os abandona, levando os mesmos a lutarem por sua sobrevivência com seus instintos.

O filme é baseado na obra (livro) de José Saramago, e dirigido por um brasileiro. Conta com a participação de Julianne Moore e Mark Ruffalo. Eu já tinha assistido a alguns anos como eu gosto de repetir a dose de coisas boas, vim sugerir a vocês. Mas embora eu tenha retornado ao hábito da leitura, eu acho que não vou ler esse livro.

4 comentários:

  1. Nunca vi esse filme, mas parece ser bom...vou colocar na lista pra assistir, ainda mais que temo Mark Ruffalo! <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muito bom. Nos faz refletir sobre valores. Eu adoro filmes assim. Bjs

      Excluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaah essa obra é muito boa! faz a gnt pensar em muita coisa, o livro, e o filme conseguiu ser fiel, é denso, profundo e te faz refletir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro deve ser muito bom mesmo. Mas como minha lista de livros está GIGANTE, nem vou pensar nele agora. Mas obrigada pela dica ;)

      Excluir

Os comentários não são moderados mas tenha bom senso. Comentários spam e com palavras ofensivas serão deletados.
Respondo todos os comentários aqui no blog, mas visito cada blog individualmente. Pode demorar, mas eu vou comentar seu blog também.
Por favor, deixem o link do seu blog, pois muitas vezes, quando clico no seu nome no comentário, não abre seu blog, e não tenho como retribuir a visita.

Obrigada!